sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Enxoval

Oh coisinha dificil fazer o tal do enxoval!
Ser enxuta pra nao disperdiçar, mas ser esperta para nao faltar nada!

Vou entao mostrar a minha lista pra vcs:

BEBE

- Trio Bebe Confort High Trek Earth (€ 250.00 - USADO - Ebay)

Escolhi o carrinho baseada nas minhas necessidades e no meu estilo de vida.
Nao queria carrinho bonito pra exibir por ai, como tenho visto ultimamente a galera fazendo pelo Youtube. Queria um carrinho que fosse leve, facil de montar e desmontar quando eu estivesse sozinha, que coubesse no meu carro ( eu tenho um Ford Fusion - que è parecido com a primeira EcoSport que saiu no Brasil), e que pudesse passear em qualquer terreno (as ruas na Toscana sao todas de paralelepipido, e a minha casa è toda de pedrinhas...).
Entao esse foi o meu criterio.
O valor do carrinho è € 1.000, mas tive uma super sorte de achar usado em otimas condicoes no Ebay. De quebra o cara ainda me deu mais duas cadeirinhas pro carro para diversas idades do bebe.


ROUPAS / HIGIENE / MAMAE / OUTROS (€ 339.00 - Aliexpress e Amazon)


Aqui tb quis economizar ao maximo, visto que os bebes crescem muito rapidamente.
A primeira coisa que eu fiz foi, delimitar a estaçao do ano em que o bebe ià nascer para escolher as roupas baseadas na temperatura.
Basicamente, peguei so roupinhas de 4-6 meses (visto que a diferenca para aquelas de 0-3 era de 2 cms) e nada mais. Mas atè là, irei observar o desenvolvimento do bebe e comprar coisas de acordo com as suas necessidades. 
As fotos sao exatamente dos itens que peguei:

2 casacos de moletom de dinossauro (1 cinza e 1 preto)
3 cobertores de fraldinha de 120x120 cm
1 saco de dormir listrado
3 calças
3 babadores triangulares
5 fraldinhas de boca 60x50 cm
4 macacoes de botao de pressao
3 macacoes de ziper
3 Bodies de manga longa brancos
5 bodies de manga curta brancos (4-6 meses)
1 par de luvinhas (beige - que acho a coisa mais horrenda do mundo)
1 babador de caveira
2 toquinhas (1 cinza e 1 preta)

Outros itens, dentro do mesmo Orçamento:

OUTROS:



1 Kit de Higiene (pente, cortador de unhas...)
1 Sling cinza
1 Espelho Auto
1 aspirador nasal
1 termometro infravermelho (pra febre e pra agua da banheira)
1 Set banheira (Amazon - € 45.00)
1 cadeira de balanço (Amazon - € 75.00)
1 par de conchas de amamentaçao Avent (Amazon - € 14.00)
2 metros de tecido chevron / estrela cinzas (ainda nao sei o que irei fazer com isso, mas inventerei algo, visto que adoro costurar)
1.60 metro tecido chevron amarelo (pro trocador)
5 macaquinhos coloridos pra decorar
1 abajour de passarinho para amamentaçao
1 lixeira a vacuo pras fraldas sujas da Foppapedretti (Ebay - 19.00)

MAMAE:

1 capa de amamentaçao 3 em 1 - chevron cinza e branca (echarpe, capa e cobre bebe conforto)
2 sutiens de amamentaçao (1 beige e 1 preto - comprei 2 numeros acima do meu e ficou otimo, considerando que meus seios crescerao)
1 cordao em silicone pro bebe morder
1 pijama post parto para amamentar
1 cinta post parto
1 mochila pra fraldas (com trocador incluso)

(E hj gastei € 40.00 na H&M comprando: 2 vestidos, 1 camisa xadrez de flanela pro parto, 2 faixas alongadoras de camiseta e uma calca legging de gravidez)


QUARTO (Ikea: € 230.00)




Na nossa casa temos somente 1 quarto, entao o bebe vai dormir conosco.
Como o meu quarto è muito grande, achei a soluçao de dividir com uma cortina transparente.
Tambem nao vou mudar o estilo do quarto, que è cinza e branco. Por isso os moveis do bebe seraa brancos, e darei uns toques de cinza com os acessorios.
Considerando esse sistema co-sleep (dividir o quarto com o bebe), decidi comprar somente dois moveis pro quarto:

1 berço de cor crua (assim pintarei de branco)
1 gaveteiro branco (que servira de trocador
1 colchao trocador
1 colchao berço
2 lencois de elastico brancos
2 toalhas de capuz
1 gaveteiro de metal pro banheiro (pra colocar ao lado da banheira)
1 trilho de cortina
1 cortina branca transparente

Ideia do quarto dividido por cortinas
E è isso... parece muita coisa, mas consegui fazer um enxoval relativamente completo por menos de € 1.000 (mais precisamente € 700.00).
Se tiverem alguma outra ideia ou conselho, estou super aberta a sugestoes!!!

Ah... e pra quem se perguntou: e as roupinhas RN?
eu tenho 4 bodies, duas calcas e 3 meias ( e mais 3 meias - totalizando 6 de numero 0-3) e dois conjuntinhos de frio que ganhei de amigas, e uma pantufa linda que a Deby tinha me enviado na primeira gravidez.

5 comentários:

  1. Realmente não precisa de muuuuita roupa pra RN, mas acho que você vai precisar de mais do que isso aí, porque apesar de usar por pouco tempo, eles são muito pequetitos nos dois primeiros meses e ficam sambando dentro dos macacões de 4 meses. E fazem aqueles cocos meio molengas que adoram sujar a beirada dos bodies porque a fralda vaza. Eu fui na C&A mesmo e comprei uns macacões e bodies bem básicos e bonitos e baratinhos. Também comprei muito em Flohmarkts de crianças, se tiver algum por aí, tem uns achados e dá pra economizar muito. Beijos, Ma (www.seguindoahistoria.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou seguir seu conselho e comprar mais alguns. Essa semana fiz a Morfologica e la constatou q o bebè ta Maior do que o normal, acho q ele vai Ser grandao! Bjsss

      Excluir
  2. Gente...um serzinho chegando e tem que ver tudo isso? hahaha Ainda bem que você se vira mesmo! Olha só, tudo pronto...só falta o pequeno nascer! Vc está certa em comprar depois conforme o bebê for se desenvolvendo. Vai ser muito mais prático. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... E fazer tudo isso sozinha è um saco, nao tem tanta graca!
      Pois è, tem q acompanhar o desenvolvimento. O bebè ja esta grandao, 1 semana a frente na escola do desenvolvimento normal, entao melhor freiar e ver Como vai Ser pra gastar bem gasto! Rsss

      Excluir
  3. E sera que tem quem ache esse carrinho feio? Eu achei lindo, muito, e adoro as cores. Tudo fofo.

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!