quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

8 mês


Enfim cheguei na reta final!
Pro Blog nao fiz nada do que planejei... mas paciência... Vcs ja sabem que estou longe de ser perfeita e regular por aqui.

Aproveitei os ultimos meses para viajar e claro, cuidar das coisas do bebê.
Falta exatamente 1 mês para a chegada do meu Tiago, e só agora estou tranquila.

Nao sei se vcs ja ouviram falar da tal Síndrome do Ninho?
É uma obsessão por ajeitar cada detalhe da casa antes q o bebe nasca.

Gente... Ate furo de tomada eu ja resolvi, e detalhe que alem do bebe nem ter nascido, falta muito para que ele possa engatinhar! Kkk

Estive na Transilvania (Romania) e tb em Busan (Korea do Sul).
Passei o Natal com o marido na Asia. Foi ótimo!

Antes de partir para essa aventura, preparei o berço e o gaveteiro do bebe. E o resto deixei para fazer na volta, e assim foi.

Como sempre, arrumo sarna pra me coçar: alem da rotina frenetica, voltei a estudar romeno! Kkk mas isso é papo pro futuro.

Fisicamente estou GIGANTE!!! Estou nada mais nada menos que com 80 kgs!
E essa criatura que em mim cresce tb está ENORME (razao do meu peso).
Penso como o farei sair de mim... Deus me acuda!!!

Fiz curso pré-parto!!!
Aprendi tudo sobre metodo Bonapace (gerar uma segunda dor no corpo durante a contratação, para confundir o cérebro e fazer-lo produzir endorfina... Louco né?), Amamentação, Massagem do períneo... To expert em tudo.
Só nao me perguntem se naquele momento usarei de sã consciência ou mandarei pro inferno quem tentar me tocar ou falar comigo. Kkk

Proibi visitas na maternidade (amigos e família), e tb avisei que visitas em casa, serao aceitadas somente depois do bebe completar 1 mês.
Genteee, nem preciso explicar muito né?
Puerpério, corpo voltando ao normal, tu te sentindo um lixao no pijama sem pentear o cabelo ha dias, sangramentos... Peito dolorido, noites insones, bebe que te ve como uma vaca leiteira... E pra completar ainda nao vacinado.

Fazer social pra que? Pra quem? Nao vale o estress!!!

Essa semana inclusive, para me poupar do trabalho de cozinhar, fiz 17 refeicoes e congelei, pra pelo menos ter alguns dias para respirar.
Quem tem meu Instagram viu lá.

Hj entrei na semana 35, e to com muitaaaa dor na bacia. Nao consigo mais levantar e sentar com facilidade, caminhar tb ta "flórida" ja que Tiago ja encaixou na pelve e eu sinto a cabeca dele bater nas minhas coxas quando caminho.

To cansadinha!!! Nao vejo a hora de parir!

Ja lavei todas as roupas do bebe, carrinho, cadeirinha do carro, cadeirinha vibrante... Caminha pronta (so.falta colocar o lencol qdo ele chegar em casa.

Fiz mil artesanatos.
Preparei mala de maternidade.
Enfim... Mesmo ja tendo feito tudo, to sempre com a impressao de que tenho ainda tanto pra fazer!

Tenho q baixar as musicas pro parto, encher minha bola de Pilates pra levar pro hospital.
LAVAR o carro e colocar tudo isso dentro, e sentar e esperar!!!

Esperar o Massimo, que ainda está na Korea!!! E chega so dia 20!

Entao é isso gente! To aqui frenetica, nao consigo pensar em nada.
To megaaaaa tranquila pro parto, segura, e em paz.

Ah, antes do Massimo voltar pra Korea, fomos hospital fazer uma visita. Entramos ate na sala parto. Tudo maravilhoso, nem parece um hospital. Por isso que fiquei com a cabeca e o coracao super em paz.
Sei o que me espera, e o ambiente que me espera, entao... Fica 50% mais facil!

De repente a próxima vez que virei por aqui será ja pra apresentar o meu pequeno, e contar como foi tudo.
E eu espero que vcs ainda estejam por aqui.

Um beijo

6 comentários:

  1. Carolzinha, tenho acompanhado esse barrigão das redes sociais e que amor. Vc tá mais que certa em proibir visitas e já ir se preparando em todos os aspectos para a chegada do Tiago. Estou ansiosa por vc e pela Aninha.
    Beijo e que Deus esteja contigo.

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaaaa. Voce ta mais que certa no que toca as visitas e afins. Tu e' uma guerreira, viu! Tanta disposicao e trabalho. Oh menino de sorte. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!! Tem q ser ne... Sem mamae por perto tem que se virar! :) Brijo grande

      Excluir
    2. Com certeza. E voce se vira muitissimo bem, rs. Um beijao!

      Excluir
  3. Nossa, achei até que o Tiago já tivesse até nascido! Que bom que veio aqui dar notícias pra gente! Tudo organizado, que bom! Que legal que pode ter se dedicado a tudo pessoalmente e exclusivamente. Isso com certeza é o sonho de ouro de muitas mães grávidas.
    Agora é relaxar então, curtir mais um pouco esta barrigona aí e esperar o momento certo em que Tiago virá ao mundo e para os seus braços!
    Carol, uma boa hora e que Deus abençoe! Bjs aí!

    ResponderExcluir

Obrigada por expressar a sua opiniao!